Rua: Sátyro Coelho, S/nº - CEHAP 1 / Alagoa Grande - Paraíba - Tel. (83) 9|9819 - 1909; 9|9149 - 3893 e 9|8215 - 1919 (whatsapp)

sexta-feira, 4 de junho de 2010

PROPÓSITOS SOCIAIS DA CEPEA


 
1 - Família - Como célula mãe onde são comunicados os princípios fundamentais da fé e a preparação para a caminhada cristã na sociedade.
2 - Santidade - Para viver de modo agradável diante de Deus e dos homens é necessário uma vida separada do pecado.
3 - Caráter - Expressão da santidade prática que desemboca uma vida ética, íntegra, honesta e sem avareza, revelando os compromissos do crente com o Senhor.
4 - A Comunhão dos Santos - Para o crescimento espiritual, exercício dos dons; identificação mútua na fé em Cristo, por isso enfatizamos os grupos familiares e as diferentes reuniões comunitárias.
5 - O Ensino da Palavra de Deus - Através do púlpito, da Escola Bíblica Dominical e nos grupos pequenos, e o aconselhamento pastoral como o fator de transformação de vida e habilitação para os ministérios.
6 - Evangelização e Missões - Cremos que toda a nossa ação deve ser para glorificar a Deus ganhando novas pessoas para Cristo, em Manaus, no Amazonas e até os confins da terra.
7 - Adoração - Como expressão de nosso amor a Deus e como fator de libertação dos oprimidos.
8 - Ação Social - Como resultado de nossa teologia de missão integral. Os pobres, estrangeiros e viúvas tem um lugar especial no coração de Deus.
9 - Trabalho em equipe - A igreja é governada por um conselho e todas as suas atividades e ministérios são dirigidos por uma diretoria.
10 - Discrição e Transparência nas Finanças - Cada membro é informado onde e quanto serão aplicados os recursos financeiros.
11- Os dons do Espírito Santo - Usados de modo equilibrado e sério, são bênçãos na expansão no Reino de Deus.
12 - Ministério Específicos - onde cada crente pode desenvolver o seu dom e ser frutífero e realizado.
13 - Neutralidade da Política Partidária - Todo crente é chamado para exercer sua cidadania com Responsabilidade, mas a igreja como instituição não tem ideologia política nem ação política partidária, os irmãos que se candidatam a cargos eletivos não são candidatos da igreja, são membros da igreja na política.
14 - Tolerância - Com os que pensam diferentes.
15 - Treinamento Contínuo - Como estratégia de geração de novas lideranças e a busca da excelência no ministério.
16 - A Autoridade do Homem - No contexto da igreja e da família, para liderar e proteger seus membros.
17 - Ministério da Mulher - O ministério cristão inclui as mulheres, cremos que Deus deu às mulheres dons e ministérios, por isso elas podem liderar departamentos, grupos familiares, ministérios, obra missionárias, etc...
18 - Oração Pessoal e Comunitária - é a chave para uma vida cristã saudável, abençoada e frutífera.
19 - Amor pelos pobres - A igreja compreende que deve amar a todos, mas, deve servir mais efetivamente aos pobres, pois foi assim que Jesus viveu e ensinou.
20 - Estilo de vida simples - Temos aprendido pela Bíblia, que o cristão deve viver um estilo de vida simples. Cremos que Deus dá prosperidade aos que lhe são fiéis e eficientes em seu trabalho, mas, devemos viver sem ostentação e luxo.