Rua: Sátyro Coelho, S/nº - CEHAP 1 / Alagoa Grande - Paraíba - Tel. (83) 9|9819 - 1909; 9|9149 - 3893 e 9|8215 - 1919 (whatsapp)

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

IDE POR TODO O MUNDO E PREGAI O EVANGELHO...


I - O QUE É EVANGELISMO?
Evangelismo é o ato de anunciar as Boas Novas do evangelho.
A eficiência da anunciação do evangelho (Profissão de Fé) depende da prática do evangelho (Confissão de Fé) que dá autoridade e poder a mensagem transmitida.
II - QUAL A RELEVÂNCIA DO EVANGELHO PARA A IGREJA?
Antes do nosso Senhor voltar para o céu, Ele fez duas recomendações especiais, uma para o crente (indivíduo) outra para os crentes (igreja local).
Aos crentes ele recomenda o que lemos em Mateus 28.19-20… Portanto Ide… que é melhor traduzido assim: enquanto vocês estão indo (no trabalho, na vizinhança, na faculdade…). Façam discípulos este é o único verbo no imperativo do texto. Como fazer discípulos?
Batizando : falando de Jesus aos não crentes; ensinando: ajudando o novo crente a crescer na fé.
ØÉ responsabilidade espiritual de cada crente, as pessoas que estão ao seu redor (no trabalho, na vizinhança, na faculdade…).
À igreja, nosso Senhor recomenda o que está em Atos 1.8 sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém (nossa Jerusalém é o bairro onde estamos localizados; e os bairros vizinhos).
Por tanto é responsabilidade espiritual de cada igreja saturar o seu bairro e também os bairros vizinhos com a mensagem do evangelho.
A relevância do evangelismo na igreja depende de como o crente e/ou a igreja vê os perdidos, como simples desafortunados ou como responsabilidade espiritual. Para mim, eles são nossa responsabilidade espiritual!