Rua: Sátyro Coelho, S/nº - CEHAP 1 / Alagoa Grande - Paraíba - Tel. (83) 9|9819 - 1909; 9|9149 - 3893 e 9|8215 - 1919 (whatsapp)

sexta-feira, 25 de maio de 2018

Vasta programação é cumprida no segundo dia do 9º aniversário da CEPEA-PB

O segundo dia das festividades alusivas ao 9º Aniversário da CEPEA começou com a realização de mais um batismo nas águas, realizado no Sítio Gregório. À noite, no templo, aconteceu uma vasta programação, com apresentações de grupos locais e a participação do pastor Kielce Marne, da Igreja Congregacional Dunamys (Aliança), de Campina Grande.

A programação noturna começou com oração pelo pastor Gomes Silva e o cântico do hino: “A Mensagem da Cruz” pelo próprio pastor Gomes. Os irmãos Sterphanyohanson e Emanuela Sakarov entoaram louvores ao Senhor com participação ativa do público presente.

Houve várias apresentações como das crianças, adolescentes, jovens e o grupo de senhoras. Ato contínuo, aconteceu a entrega de comendas a várias pessoas que contribuíram para as reformas do prédio e a realização das festividades.

O pastor Kielce Marne foi o preletor da Palavra de Deus, centrando sua mensagem no salmo 139, que trata da onisciência e a onipotência de Deus. Segundo Kilce, esse é salmo mais impressionante, diria até, como se fosse uma carta magna, fazendo uma apresentação incomparável de Deus.

“Intensamente pessoal, do começo ao fim, cujo verso 6, diz: “Tal conhecimento é maravilho demais para mim; é sobremodo elevado, não posso atingir”.

De acordo com Kilce, Davi vai descobrindo quem é Deus para ele e colocando no papel a belíssima descrição do Deus Todo-poderoso.

“Se alguém quer conhecer a Deus precisa ler todo esse salmo, que já foi a coroa de todos os salmos, onde Davi faz uma exposição sublime do Deus que acredita”.

Segundo o preletor, esse salmo contém um substrato teológico incomparável e faz com que se compreenda alguns atributos importantíssimo do nosso Deus.

Por fim, ele exortou o povo a ser crente. Não apenas para ajudar o pastor em suas atividades, mas principalmente pelo desejo de conhecer o Deus verdadeiro:

“Não seja crente apenas para trabalhar na igreja e ajudar o pastar. Não! Seja crente porque você tem um desejo absurdo, incontrolável de conhecer cada vez mais o Deus que você serve”.

Da redação

VEJA AS FOTOS