Rua: Sátyro Coelho, S/nº - CEHAP 1 / Alagoa Grande - Paraíba - Tel. (83) 9|9819 - 1909; 9|9149 - 3893 e 9|8215 - 1919 (whatsapp)

segunda-feira, 25 de junho de 2018

MEP realiza culto cheio de novidades


Coube à Mocidade Expressão Pentecostal (MEP) a organização do culto realizado na noite deste domingo (24/06), na Comunidade Evangélica Pentecostal Expressão de Amor (CEPEA-PB). A mensagem foi ministrada pelo pastor Gomes Silva.

O culto da MEP contou com a participação dos conjuntos das crianças, adolescentes e senhoras.

Os jovens cantaram vários hinos e apresentaram uma dinâmica sob a liderança da irmã Maria Melo, com a participação de diversos jovens e adolescentes, o que resultou em reflexão no tocante à unidade da igreja.

Por sua vez, o pastor Gomes Silva falou sobre o chamado e as funções exercidas pelo profeta Samuel, fruto de um milagre de Deus na vida da mãe dele, Ana, que não podia ter filho.

Segundo o pregador, Samuel teve um chamado especial num período em que a Palavra de Deus ainda era rara e as visões não eram frequentes (3:1). Depois de nascer através de um milagre e ser entregue por Ana aos cuidados do sacerdote Eli, aquele garoto foi convocado, “intimado” por Deus para ser seu porta-voz como profeta e juiz de Israel após a morte de sacerdote.

Durante sua vida, Samuel foi correto e justo, além de possuir grande discernimento. Orientado por Eli, ele apresentou logo desenvolvimento de três maneira: Físico, mental e moral.

“Samuel foi um exemplo de fidelidade e obediência a Deus; e os jovens cristãos de hoje podem muito bem se espelhar na vida de Samuel”, disse o pastor.

Lembrou o pastor que Samuel foi o grande restaurador de Israel, conforme o capítulo 7, do verso 2 ao 17), quando exortou o povo ao arrependimento (v. 3):
“Então falou Samuel a toda a casa de Israel, dizendo: Se com todo o vosso coração vos converterdes ao Senhor, tirai dentre vós os deuses estranhos e os astarotes (totem, escultura, alguma imagens entalhada em pedra ou madeira), e preparai o vosso coração ao Senhor, e servi a ele só, e vos livrará da mão dos filisteus”.

Então, eles tiraram os baalins e os astarotes, reconheceram ter pecado contra Deus e passaram a servi-lo. Diz a Bíblia – lembrou o pregador -, que o povo foi atacado pelos filisteu novamente (havia perdido anteriormente por conta dos pecados). Os israelitas pediu a Samuel para clamar ao Senhor por ele e Deus livrou o seu povo.

“Foi quando Samuel tomou uma pedra e deu-lhe o nome de Ebenezer (pedra de ajuda) e a colocou entre Mispa e Sem e proferiu a célebre frase: Até Aqui nos Ajudou o Senhor”.
Os jovens da CEPEA estão trabalhando com afinco na organização dos cultos da MEP [Foto: CEPEA]

Após o culto deste domingo, jovens e adultos aproveitaram para registrar aquele momento [Foto: CEPEA]

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA
Segunda – 19h: Estudo para os grupos familiares
Terça – 15: Culto da Hora Nova
Quinta – 19: Culto de oração
Domingo:
8h: Consagração
9h: Culto de Doutrina Bíblica

19h: Culto da Palavra de Deus (evangelística)