Rua: Sátyro Coelho, S/nº - CEHAP 1 / Alagoa Grande - Paraíba - Tel. (83) 9|9819 - 1909; 9|9149 - 3893 e 9|8215 - 1919 (whatsapp)

sábado, 30 de novembro de 2019

Festa das senhoras começam hoje à noite

UNIFEA vem se preparando há meses visando ao 9º aniversário [Foto: MGS]
 O 9º Aniversário da União Feminina Expressão de Amor (UNIFEA), será aberto na noite deste sábado, dia 30, com a presença de autoridades, grupos de senhoras e membros de diversas denominações evangélicas com atuação na cidade de Alagoa Grande.

De acordo com a presidente da UNIFEA, Eliane Agra, várias novidades serão apresentadas durante este período de festividades, a exemplo de peças, gestos e cânticos espirituais.

Igrejas como O Brasil Para Cristo, Casa de Oração e O Caminho da Glória de Deus já confirmaram presenças através de suas lideranças e grupos de senhoras.

PREGAÇÃO
A ministração da Palavra de Deus será feita pela missionária Luzinete Assunção, da Igreja Pentecostal Coluna de Fogo. Ela abordará o tema: “A Mulher que Teme a Deus”.

ENCERRAMENTO
O encerramento do 9º Aniversário da UNIFEA será amanhã (domingo), com a presença de vários irmãos de Campina Grande, entre eles, membros da CEPEAPB-CG.

A pregação está sob a responsabilidade da irmão Sakarov, de Campina Grande. O irmão André, da CEPEA-CG, fará o momento de louvor ao lado de Sakarov.

Da Redação
https://www.youtube.com/watch?v=uhz947ZDk4I

quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Quem vive em oração,tem intimidade com Deus

1 Tessalonicenses 5:17 
INTRODUÇÃO
Seria impossível citar num único texto todas as mulheres notáveis da Bíblia e que certamente praticavam o exercício da oração. Poríamos falar de Sara, Rebeca, Raabe, Noemi, Rute, Abigail e tantas outras.

Mas, não podemos esquecer duas mulheres de oração: Ana, que era estéril, e Deus lhe concedeu a graça de ter filhos, como Samuel; e Maria, mãe de Jesus, que, indiscutivelmente, teve uma vida de oração – o que justifica a sua escolha para ter o Filho de Deus.

Outro exemplo foi Tiago, cuja tradição cristã diz que ele orava tanto ao Senhor que seus joelhos tinham a textura dos joelhos de um camelo.

Contudo, em Jesus encontramos o nosso maior exemplo de uma vida de oração. Mesmo sendo o Filho de Deus, nosso Senhor não dispensava a prática da oração. A Carta aos Hebreus destaca o fervor com que Jesus orava ao Pai (Hebreus 5:7).

Muitos outros homens, ao longo de séculos, dedicaram-se à oração e foram ouvidos por Deus nas mais diversas situações.

O missionário americano, David Brainerd, costumava deitar- se no chão gelado à noite, envolto em uma pele de urso, cuspindo sangue, e clamando a Deus para salvar os índios. Deus o ouviu, converteu e santificou aquelas pobres, ignorantes, briguentas e bêbadas criaturas pagãs aos milhares.

Na noite anterior ao maravilhoso sermão de Jonathan Edwards que deu início ao avivamento que sacudiu grandemente a Nova Inglaterra, ele e alguns outros irmãos passaram a noite em oração.

ICT: Exortar os filhos de Deus a viverem em comunhão com Deus através da oração
TESE: Por que devemos orar?
ST. Quatro Razões Para Vivermos Em Oração

I. PORQUE É UMA ORDEM DE DEUS – Fl 4:6
a) Sejam os vossos pedidos plenamente conhecidos diante de Deus
b) Para que seus pedidos sejam conhecidos de Deus o homem precisa fazê-los com oração e suplicas
c) A recomendação de Paulo é para que os suplicantes também façam tudo com ações de graças.
d) Ou seja, agradecer a Deus pelo que Ele já por você, pela igreja, por pessoas que foram abençoadas

II. PORQUE PELA ORAÇÃO DEUS MUDA QUALQUER SITUAÇÃO – Mt 18:19-20
a) O versículo faz parte de um texto que exorta-nos à prática do perdão – v. 15-16

b) Jesus recomenda a repreensão na presença de uma testemunha e se o tal não se arrepender, considera-o como gentio e publicano – 16-18

c) Jesus exorta à prática da oração, através da qual quando dois concordarem em pedir algo na terra, será concordado no céu – v. 19.

Jesus deixa claro que, quando as questões administrativas devem ser dirigidas a Deus com oração, porque o Pai é quem toma as decisões para a sua igreja. Tudo tem que ser feito em cima de oração fervorosa.

d) quando os crentes se reúnem, eles são ensinados a unir suas orações e a orar em comum, não apenas para testificar a unidade da fé, mas para que Deus ouça o acordo de todos eles. Então, como Deus frequentemente promete em outras passagens que ele graciosamente escutará os pedidos privados de cada indivíduo, então aqui Cristo faz uma notável promessa às orações públicas, a fim de nos convidar mais fervorosamente para a prática da oração (João Calvino).

e) No verso 20, Jesus afirma que estará no meio daqueles que se reunirem em seu nome. Essa reunião é de oração

Cristo estando presente à reunião de oração, certamente as orações serão ouvidas

III. PORQUE A ORAÇÃO NOS ALINHA COM A VONTADE DE DEUS – Mt 6:10 e 1 Jo 5:14-15
a) Jesus orienta a fazermos oração dentro do quarto, onde podemos expressar a Deus, sem medo, tudo aquilo que estamos enfrentando.

b) Contudo, ele nos exorta a colocar tudo debaixo da vontade de Deus para que, no tempo certo, nos exaltar – v. 10

c) De igual modo, João nos exorta a orar confiando no Senhor, pois, desta forma, ele nos ouvirá – v. 14

d) Pelas palavras de João, devemos saber que tudo que pedimos a Deus em oração, Ele nos dará – isto é oração com fé (Hebreus 11:1).

IV. PORQUE A ORAÇÃO É O INCENSO PARA DEUS – Ap 8:3-4
a) O emblema da coluna ascendente de fumaça, no qual o incenso e a oração agora se misturam, é o sinal de que as orações dos santos, agora tornadas aceitáveis e não mais prematuras, estão prestes a ser respondidas. (Charles John Ellicott – teólogo cristão inglês)

b) Essas orações do povo de Deus, mesmo fracas e imperfeitas como elas são, são armas invencíveis nas mãos dos soldados de Cristo e serão mais poderosas do que quaisquer armas carnais. (ibdem)

c) A carta do poder da Igreja está nas palavras de Cristo: "Se permanecerem em Mim, e as minhas palavras permanecerão em você, vocês perguntarão o que quiserem, e isso será feito para você" ( Jo. 15: 7 ). (ibdem)

e) Os julgamentos que se seguem são os resultados de suas orações e provam a força de toda oração

V. CONCLUSÃO
Não podemos parar. Temos que orar sem cessar. Não importa onde. Devemos obedecer à voz do Grande-Eu-Sou.

O apóstolo Paulo, em sua carta aos Tessalonicenses Exortar os filhos de Deus a viverem em comunhão com Deus através da oração. Aí você pergunta: Por que devemos orar? A resposta vem através da própria Palavra de Deus:

·       Porque é uma ordem de Deus
·       Porque pela oração deus muda qualquer situação
·       Porque a oração nos alinha com a vontade de deus
·       Porque a oração é o incenso para Deus
Nunca esqueçamos: “Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo” (Tiago 5:16).

___________________________
Gomes Silva é pastor, jornalista, radialista, Bacharel em Comunicação Social (Hab. Jornalismo) e estudante de psicologia.

e-mail: pr.gomessilva@gmail.com

domingo, 19 de maio de 2019

CEPEA – 10 ANOS! Pastor Roberto Silva e a banda Oásis abrem as festividades

As festividades alusivas ao décimo aniversário da Comunidade Evangélica Pentecostal Expressão de Amor foram abertas na noite deste sábado, dia 18, contando com a presença do pastor Roberto Silva, da Primeira Igreja Batista de João Pessoa, e da Banda Oásis, da Igreja Assembleia de Deus de Bananeiras.

O culto começou com a participação da Banda Oásis, que tocou pela primeira vez no templo da CEPEA, embora tenha participação anteriormente no congresso de jovens em 2013, mas no antigo BNB Clube. Simplesmente “demais”.

Em seguida aconteceu participação da irmã Érica, da Igreja O Brasil Para Cristo, e da União Feminina O Brasil Para Cristo (Ufebrac). Tudo maravilhoso assim como a apresentação da União Feminina Expressão de Amor (UNIFEA). A irmã Lila, da Igreja Casa de Oração, também cantou um belíssimo louvor ao Senhor.

Após essas apresentações, o pastor Gomes Silva, titular da CEPEA, apresentou um vídeo mostrando a história da CEPEA a partir do primeiro culto até a última festividade do Dia das Mães deste ano.

Em seguida foram prestadas homenagens a fundadoras da CEPEA, a exemplo das irmãs Maria Aparecida, Josefa Gomes (Detinha), Helena Pereira da Silva, Maria José Martins de Melo, Marlene Marinho, Mônica Maria da Silva (que não pode marcar presença) e a diac. Josefa de Lima Pinheiro e o irmão Esildo Galdino, de Campina Grande.

Para abrir as festividades, a direção da CEPEA convidou o pastor Roberto Silva, da 1ª Igreja Batista de João Pessoa. Ele abordou o tema: “O Tempo É de Deus”.

SEGUNDO DIA
A festa prossegue neste domingo, 19, com a presença da professora Rosali Melo Pinto, da Igreja Congregacional de Campina Grande.

Na parte musical, o culto deste domingo contará com o cantor Wellington Melo, da Igreja Assembleia de Deus de Alagoa Grande-PB. Haverá ainda apresentações dos grupos locais, como adolescentes e senhoras.

Da Redação

Dia das Mães termina com teste pra lá de arretado


O Dia das Mães, comemorado este ano na CEPEA, foi diferente em relação aos anos anteriores.
O culto terminou com uma dinâmica mostrando a capacidade de cada mães lembrar cenas que viram anteriormente.

terça-feira, 16 de abril de 2019

UMA SEMANA PARA REFLETIR SALVAÇÃO!

Pr. Gomes Silva

Esta semana é chamada historicamente como sendo a “Semana Santa”. Ela é uma tradição religiosa católica que celebra a Paixão, a Morte e a Ressurreição de Jesus Cristo. Seu início se dá no Domingo de Ramos, que relembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém e termina com a ressurreição de Jesus, que ocorre no domingo de Páscoa.

Na visão evangélica (pelo menos para a maioria absoluta das denominações), as celebrações alusivas à Semana Santa são ritos praticados há muitos anos pela Igreja Católica. Ou seja, é um ato cultural religioso criado por homens, prática condenada pela própria Palavra de Deus. Ainda mais: A “Sexta-feira Santa” para nós evangélicos é apenas um feriado do ano, onde aproveitamos para pregar o evangelho de Cristo, descansar, viajar, participar de retiros espirituais ou dedicar-se à leitura bíblica, reflexão sobre o sofrimento e ressurreição de Jesus bem como à oração.

Independentemente de como as igrejas e seitas vejam e celebrem esse período, o certo é que Jesus Cristo – a palavra - se fez carne, habitou entre nós; sofreu perseguição, foi traído, negado, vilipendiado, oprimido, ferido pelas transgressões, moído pelas nossas iniquidades e levado para o matadouro (Calvário) como se fosse um animal (Isaías 53:3-7) e sem fazer qualquer reclamação ou exigir direitos a viver por sua condição divina. Pelo contrário, Ele renunciou as prerrogativas inerentes à divindade, humilhou-se e foi obediente até à morte e morte de cruz (Filipenses 2:8) de forma espontânea.

Como sabemos através da história, “a cruz era um instrumento de tortura e morte usado durante o tempo do Império Romano, sendo usado para aplicar a pena de morte a indivíduos que eram condenados pelas autoridades” (def. do significados.com.br). Tomados por um sentimento de culpa, os Romanos aboliram anos depois essa forma de punição. De acordo com a fé cristã, através da morte de Jesus na cruz e da ressurreição (ibidem), “todo aquele que Nele crê não perecerá, mas terá a vida eterna” (cf. João 3:15).

A morte e a ressurreição de Cristo trouxeram esperança para os perdidos, alívio para os cansados, cura para os doentes, liberdade para os “presos” pelo pecado e “acorrentados” pelo diabo e seus asseclas. E, principalmente, vida eterna no céu para quem o receber como Senhor e Salvador, pois o principal foco de sua missão aqui na terra foi exatamente cumprir toda justiça de Deus em benefício da humanidade. E a própria Palavra inspirada diz que, “não há salvação em nenhum outro! Não há nenhum outro nome debaixo do céu, em toda a humanidade, por meio do qual devamos ser salvo” (Atos 4:12 – NVT) a não ser Jesus Cristo.

Jesus é a única via de acesso a Deus (João 14:6) e o único (tão-somente Ele) mediador entre o homem e Deus (1 Timóteo 2:5). E, além de enfrentar angústia, sofrer humilhação, ser perseguido, traído, preso, crucificado e morto para nos salvar, Jesus também assumiu o compromisso de perdoar nossos pecados e nos purificar de toda injustiça (1 João 1:9) e ainda tornou-se o nosso advogado junto ao Pai (1 João 2:1). Tudo isso movido pelo amor do Pai (e Dele próprio) pelo pecador (João 3:15-16).

Em assim sendo, podemos afirmar que há mais de dois mil anos, Cristo (O Messias) é, realmente, o divisor da história da humanidade: Antes e depois Dele. Ele mudou o mundo, mudou pessoas e fê-los enxergar novos horizontes de vida; quebrou paradigmas e restaurou a comunhão do homem com Deus por meio do arrependimento, conversão e santificação (Atos 3:19; 1 Pedro 1:16; Hebreus 12:14).

Hoje podemos afirmar: “Sem Cristo, sem cruz não há salvação, porque ele próprio é a Salvação”.

________________________
O autor é jornalista e pastor da Comunidade Evangélica Pentecostal Expressão de Amor – em Alagoa Grande/PB.


segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Culto da UNIFEA tem cura, renovo, “alimentação” e restauração

Público prestigia culto em grande estilo ([Foto: CEPEA]

O culto realizado pela União Feminina Expressão de Amor (UNIFEA), na noite deste domingo, 20, na CEPEA, em Alagoa Grande, teve de tudo um pouco: Cura, renovo, alimentação espiritual, restauração e louvor a Deus.

Dirigido pela presidente do Departamento das Senhoras, Eliane Agra, o culto contou com a presença de um público numeroso. Entre os presentes, o cantor Jorge Costa, um filho da terra que reside no Rio de Janeiro. Ele se fazia acompanhado de sua família.

Quem também esteve prestigiando o culto foi o pastor Renato e sua esposa, Aparecida, que haviam chegado do Rio de Janeiro para residirem na cidade de Santa Rita-PB. Foi esse casal que iniciou a Igreja O Brasil Para Cristo na cidade de Alagoa Grande no final da década de 90, do século passado.

Inicialmente, ouvimos as crianças, seguidas pelos jovens. Depois foi a vez das senhoras entoaram belíssimo louvor.

JORGE COSTA

O cantor e radialista, Jorge Costa, com seu estilo sertanejo, entoou diversos hinos. O público acompanhou com palmas e expressando alegria na presença do Senhor.

Jorge Costa lembrou ainda momentos de sua vida em Alagoa Grande antes de partir para a “Cidade Maravilhosa” em busca de seus sonhos. E lá teve um encontro com Jesus há 12 anos.

MENSAGEM

A Palavra de Deus foi ministrada pela missionária Eliza Gomes, sob o tema: “Eu Sou O Que Sou”, com base no texto de Êxodo 3:1-14.

Em sua homilia, ela destacou Moisés no cuidado das ovelhas de Jetro, seu sogro; o aparecimento do anjo em uma chama de fogo numa sarça, de onde o Senhor falou com Moisés, mostrando o sofrimento do seu povo na terra do Egito.

Ela concluiu enfatizando o verso 9: “O clamor dos israelitas chegou a mim; e também tenho visto a opressão com que os egípcios os oprimem”.

Da Redação

domingo, 20 de janeiro de 2019

O QUE É NECESSÁRIO À CONVIVÊNCIA FAMILIAR


Amós 3:3
Foto ilustrativa: Google imagens
INTRODUÇÃO
De acordo com o texto de Amós, jamais dará certo um relacionamento onde as brigas, desavenças, acusações, falta de perdão. A menos que esse casal convide o Senhor Jesus Cristo para ser parte integrante e se permita as mudanças necessárias que serão realizadas.

Contudo, o início de um bom exemplo como cônjuge está na observação e compreensão dos valores individuais e das atitudes de membro da família.

Vejamos:

I. COMPREENSÃO DA PRÓPRIA FAMILIA COMO INSTITUIÇÃO DIVINA – Gn 1:27-28
Ex.: Associação – É regida por um estatuto
                 = muda-se a diretoria, mas ela permanece.
Família constituída por Deus:
Casal: Homem x mulher
Filho = Herança de Deus como bênção do casal
Família = é formada por um homem e uma mulher e nunca pessoas do mesmo sexo.

II. COMPREENSÃO DE PAPEIS (Ef. 5:22, 28; 6:1-4)
Pai/marido = Quais as dificuldades para lidar com esposas e filhos?
Mãe/esposa = Quais as dificuldades para lidar com maridos e filhos?
Pais/filhos = Obedecer e honrar os pais

III. COMPREENSÃO DOS DEVERES INDIVIDUAIS FIRMADOS EM ATITUDES

1. ATITUDES DA MULHER

1.1 – Submissão ao marido = Hierarquia
A ideia de submissão não é de inferioridade, competição ou rivalidade;
Deus criou a para ser auxiliadora idônea do homem
Essa mulher olha aos olhos e corresponde ao homem físico, emocional e espiritualmente.

1.2 – Essa submissão da esposa ao marido é como ao Senhor e por causa do Senhor.
Assim, poremos dizer que, quando uma mulher insurge-se contra a autoridade do seu marido, ela está se opondo ao próprio Deus.
Obs: O maior, o mais nobre e o supremo exemplo de submissão é encontrado em Jesus Cristo.

2. ATITUDES DO MARIDO
Governo x cidadão
Patrão x Empregado
Marido x mulher
Pais x filhos.

O que existia era um equilíbrio entre o privilégio e responsabilidade, entre os direitos e deveres (Ef. 5:22, 25; Ef. 6:1-3
A submissão da esposa não dá ao marido o direito de ser rude ou impiedoso (cruel) com ela.

2.1 – Viver uma vida comum do lar (1 Pedro 3:7)
a) Vivendo juntos na mesma casa como marido e como mulher
Dois como amigos está fora dos planos de Deus

b) Aspecto intelectual

Viver com discernimento = fruto do conhecimento.
Os dois têm profundos e diferenças físicas e emocionais – Essas diferenças são para o complemento da relação e não para afetar negativamente o relacionamento conjugal.

c) Aspecto Emocional = Tendo considerado para com a mulher como parte mais frágil. O marido precisa tratar a esposa com cavalheirismo, ser romântico, carinhoso e amável no trato.
OBS: “Nada fere mais uma mulher do que um marido casca-grossa”.

d) Aspecto espiritual = Tratar com dignidade (3:7c)
No cristianismo as mulheres têm direitos espirituais iguais aos homens.

Quando os cônjuges vivem brigando, discutindo, as orações são afetadas. Elas deixam de existir. Isto se torna uma formalidade e uma vida espiritual; e o matrimônio corre risco.

O que Pedro está dizendo é que, “se o marido falhar em amar, honrar e respeitar sua mulher, tal comportamento interromperá suas orações e os ouvidos de Deus”.

FINALMENTE, todos devem ser de igual ânimo!

Alagoa Grande – 19/01/2019

sábado, 19 de janeiro de 2019

CEPEA inicia séria de palestras para casais

Na noite deste sábado, dia 19, a CEPEA iniciou a séria de 12 palestras para casais – sempre no terceiro sábado de cada mês. O palestrante foi o pastor Gomes Silva, que abordou o tema: “O Que é Necessário para à Convivência Familiar”.

A palestra para casais da CEPEA tem como objetivos fortalecer os laços matrimoniais, proporcionar conhecimento bíblico e apoio espiritual aos cônjuges.

A nova fase do Departamento de Palestras Para Casais (DEPPAC) está sob a responsabilidade dos casais: Pr. Gomes e Miss. Eliza e Irmão Everson e Robéria Avelar. Mas ainda se juntarão um grupo responsável pela ornamentação e a equipe de cozinha.

PALESTRA
Na palestra deste sábado, houve participação de todos os casais, opinando ou respondendo indagações do pastor quanto o papel do pai/marido e da mãe/esposa.

O irmão Everson e a irmã Robéria deram uma introdução falando sobre a formação da família, conforme Gênesis 1:26-27. Foram reflexões valiosíssimas para quem estava presente.

Na parte musical, houve a participação do irmão José Antônio, que estava acompanhado de sua esposa Rosa, que nesta segunda-feira (21), comemorarão 24 anos de casados. Ele cantou hinos antigos, porém, condizente com o momento.



Da Redação


quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Desconhecendo a realidade do inferno


Pr. Gomes Silva
Foto ilustrativa: Google imagens
A Bíblia é enfática ao afirmar que o mundo jaz no maligno... Que o Diabo é o pai da mentira... Que Satanás está ao nosso derredor tentando encontrar uma brecha para entrar na vida de quem lhe conceder o devido espaço.

O Ator Christian Bale, que interpretou Batman o Cavaleiro das Trevas, está entre essas pessoas que abrem brecha para Satanás cirandar em suas vidas.

Recentemente, ao final da festa de premiação do Globo de Ouro, realizada neste domingo na cidade americana de Beverly Hills (Califórnia), o ator aproveitou a oportunidade para agradecer a satanás por ter recebido troféu de melhor ator.

“Obrigado Satã, por me dar a inspiração de como fazer esse papel“, disse o ator ao receber o prêmio como melhor ator de comédia em 2018, que ganhou por sua interpretação do ex-vice-presidente Dick Cheney republicano no filme Vice, ‘O vício do poder’.

Fica claro que o ator não conhece a realidade do inferno. E, se conhece, obviamente, ele abraçou a causa do Diabo, que, entre outras funções, trabalha para povoar as profundezas da terra.

Christian Bale desconhece o autor da vida: JESUS CRISTO. Mas, em função da misericórdia do Senhor (Lamentação – 3:22), ele está vido. Isto significa dizer que ainda tem chances reais de ter um encontro com Jesus Cristo e mudar seus conceitos sobre salvação (e vida eterna longe do inferno), assim como aconteceu com o até então Paulo de Tardo, perseguidor de quem seguia o Caminho. Caminhando para Damasco, Cristo apareceu a Paulo. Daquele dia em diante tudo mudou na vida de Paulo de Tarso.

O próprio Paulo, posteriormente consagrado como apóstolo, escreveu a 2 Tessalonicenses dizendo no capítulo 1, versículo 9, que “Eles sofrerão a pena de destruição eterna, a separação permanente da presença do Senhor e da majestade do seu poder”. Ou seja, a punição para aqueles considerados ímpios não é tortura de fogo, mas a destruição.

POR FIM - Assim como o ator Christian Bale, outros profissionais seguem uma vida “normal” na concepção deles, que se entregam de corpo e alma para aquele que está controlando o mundo.

Infelizmente!

quarta-feira, 2 de janeiro de 2019