Rua: Sátyro Coelho, S/nº - CEHAP 1 / Alagoa Grande - Paraíba - Tel. (83) 9|9819 - 1909; 9|9149 - 3893 e 9|8215 - 1919 (whatsapp)

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

A FEMINIZAÇÃO DA FAMÍLIA

O feminismo é um movimento radical. Como tal, ele atinge até as raízes do relacionamento entre homem e mulher, e busca alterar a estrutura social e institucional, que é percebida como conflitante com as ideais e objetivos do feminismo. Janet Richards declara que “O feminismo é em sua natureza radical… nós protestamos primeiramente contra as instituições sociais… se considerarmos o passado não há dúvida de que toda a estrutura social foi planejada para manter a mulher inteiramente sob a dominação do homem.”[1] Sendo uma ideologia radical, o objetivo do feminismo é a revolução.

Gloria Steinem fala pelas feministas quando diz: “Pregamos uma revolução, não apenas uma reforma. É uma mudança mais profunda que qualquer outra.”[2] Feministas querem criar uma “nova sociedade” onde as condições restritivas sociais do passado sejam para sempre removidas.[3] Quão bem sucedidas feministas foram em promover sua agenda de revolução social? Davidson diz: “Hoje, o feminismo é a ideologia de gênero da nossa sociedade. Desde as universidades até as escolas públicas, da mídia até as Forças Armadas, o feminismo decide as questões, determina os termos do debate, e intimida oponentes em potencial ao ponto do silêncio absoluto.”[4]

A instituição social que o feminismo tem mirado como uma das mais opressivas a mulher é a família tradicional. Por “família tradicional” queremos dizer a estrutura familiar desenvolvida na sociedade Ocidental, sob a influência direta do Cristianismo e a Bíblia. Na família tradicional, o homem é o cabeça do lar e o responsável por prover as coisas necessárias para o sustento da vida. A mulher é a “mantenedora do lar”, e sua principal responsabilidade é o cuidado com as crianças. A família tradicional assim definida é de acordo com o plano bíblico para o lar. Feministas odeiam a família que é padronizada de acordo com a Palavra de Deus porque é contrária a tudo que aceitam como verdade. Portanto, seu objetivo é a destruição total da família tradicional. A feminista Roxanne Deunbar disse claramente: “Em última análise, queremos destruir os três pilares da sociedade de classes e castas – a família, a propriedade privada, e o estado.”[5] Feministas buscam subverter a família tradicional, e no seu lugar almejam uma instituição social radicalmente diferente que é moldada segundo o dogma feminista.


NÃO DEIXE DE LER O RESTANTE DESTE ARTIGO...

Adoração: Como ela acontece?

Em nossos dias tem-se multiplicado nos templos ‘evangélicos/protestantes’ o número de espetáculos e cantores “cristãos” que embriagam a emoção da massa dos espectadores. Seriam estes ‘cultos/espetáculos’ a verdadeira adoração? O que a bíblia ensina acerca da adoração?

A ideia de que Lúcifer foi regente do coral celestial propagou-se em meio ao cristianismo e tornou-se consenso. As pessoas não questionam as ideias consensuais e acabam incorrendo e divulgando erros grosseiros. Por causa desta ideia equivoca de que Satanás era o regente das hostes angelicais surgiu a concepção de que Satanás era um exímio músico, conhecedor do poder da música e que por meio dela leva muitos à perdição.


CONTINUE LENDO ESTE TEXTO

sábado, 11 de agosto de 2012

Mocidade realiza seu primeiro culto

A Mocidade Expressão Pentecostal - MEP, realizou seu primeiro culto, ocasião em que o pastor Gomes Silva ministrou importante palestra abordando os perigos que surgem na vida dos jovens neste período de pós-modernidade. Leia mais no blog da mocidade.


quinta-feira, 9 de agosto de 2012

IRMÃ ZUMIRA COMEMORA 80 ANOS DE VIDA

Equipe de jornalismoA irmã Zumira viveu um dia distinto e emocionante em sua vida. E não podia ser diferente. Afinal, estava comemorando 80 anos de existência. A festa foi preparada por seus filhos, netos e bisnetos, que escolheram a data de 5 de agosto, Dia do Soldado, por ser a anfitriã uma guerra na criação dos filhos e no trabalhar para o Senhor Jesus Cristo.

Inicialmente, aconteceu um Culto de Ação de Graças na residência da aniversariante, realizado pela Comunidade Evangélica Pentecostal Expressão de Amor – CEPEA, com a participação de irmãos de outras denominações a exemplo da Assembléia de Deus, Batista, O Brasil para Cristo e Católica entre outras. A mensagem foi ministrada pelo pastor Gomes Silva, antigo conhecido da família. Na parte musical, louvaram: Zé Antônio, Vida e Izabel, Grupo de Senhora da CEPEA, Grupo de Crianças da CEPEA e o Grupo de Senhoras da Igreja Assembléia de Deus.

Ao término do culto, aconteceram as homenagens. O irmão Roseano falou em nome da Igreja Assembléia de Deus a mesma coisa acontecendo com a irmã Kilma em nome da Igreja Batista assim com fez o pastor Gomes, que usou da palavra em nome da CEPEA.Ato contínuo, houve uma sessão de fotos seguida de delicioso comes-e-bebes, tudo sob a orientação da irmã Fátima, uma das filhas da aniversariante.Emocionada, a irmã Zumira agradeceu a todos os presentes e aos seus familiares pela bonita festa que lhe proporcionaram. “Estou muito feliz com tudo isto”, disse ela.


Veja as fotos no Orkut

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

A CEPEA intensifica atividades evangelísticas

Equipe de Jornalismo
A CEPEA vem realizando várias atividades evangelísticas em Alagoa Grande. São palestras para casais, paestras para jovens, grupos familiares, atividades com crianças, incentivando a prática da caminhada e intensificando a evangelização setorizada. A cada quinze dias, a equipe de evangelização visita um bairro ou conjunto habitacional, levando a palavra de Deus, orando e abençoando de várias maneiras àquelas pessoas que têm alegria de recebê-la.

Na manhã deste domingo, 5/08, os cepeanenses visitaram com a Palavra de Deus o Conjunto Novo (mais conhecido como o Conjunto de Sobrinho) e conheceram dezenas de famílias, que os receberam muito bem e muitos ouviram a mensagem do Evangelho de Jesus Cristo.

No próximo dia 19, a CEPEA realizará novo avanço evangelístico. O bairro ainda não foi definido, mas tudo leva a crer que será o Aguinaldo Velloso Borges.      

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Acontece milagre durante culto familiar da CEPEA

Equipe de Jornalismo
Tudo parecia tranqüilo. Mas a preocupação de uma visitante era visível para quem participa de um dos Grupos Familiares, que são realizados em Alagoa Grande pela Comunidade Evangélica Pentecostal Expressão de Amor. Era justamente na “célula” (não é G-12), que funciona na residência da irmã Josefa, na rua Padre Belízio.

Apesar de inquieta, aquela senhora cujo nome não vamos citar (porque ela ainda vai dá o testemunho), continuou no culto, porém em pé, já que tencionava sair dali mais cedo. Só que o estudo, transmitido pela irmã Maria Aparecida Pinheiro, foi despertando a atenção dela. Antes da oração final, a orientação a todos era a de que orassem ao Senhor com fé pedindo algo na sua vida.

Só que aquela mulher, que não havia contado nada para os que ali estavam presentes, fez o clamor, segundo ela, assim: “Senhor, que essa palavra nesta noite que é água via faça a cura no meu marido”.Antes do término daquela reunião, chegou alguém ligado àquela família e surpreendeu a todos, afirmando que o marido daquela professora havia posto para fora uma “pedra grande”, a mesma que ia leva-lo a uma cirurgia naquela semana para a sua retirada.

Em seguida ela contou a preocupação que havia tomado conta da família ao tempo que se alegrou com a bênção do Senhor. E, a partir de então, passou acreditar mais que o Jesus dos crentes é verdadeiro e poderoso.

CEPEA promove palestra para jovens

Equipe de Jornalismo

Jovens evangélicos e não-evangélicos de Alagoa Grande vão estar juntos durante palestra que acontecerá neste sábado, dia 4 de agosto, a partir das 19h. O evento é promovido pela Mocidade Expressão Pentecostal (MEP) com o objetivo de levar o Evangelho a outros jovens da cidade.

Uma vasta programação foi preparada pela MEP na qual estão inseridos louvores, oração, dinâmicas e a palavra de Deus, além de um gostosíssimo "Café Reforçado" ao final da promoção.

O palestrante será o pastor Gomes Silva, que abordará o tema: Jovens e os Desafios de Viver numa Sociedade Pós-Moderna.

CEPEA evangeliza bairro de Camará em AG

Da equipe de jornalismo


Detinha, Fátima, Geane, Neto, Lenildo, Marcilo e Aparecida e o fotógrafo
Uma equipe de evangelistas da CEPEA visitou os lares do Bairro Camará, em Alagoa Grande, entregando folhetos, orando e aconselhando pessoas que necessitavam ouvir a palavra e ser ministradas com as bênçãos de Deus. Esse avanço missionário aconteceu no dia 21 de julho do corrente ano.

Durante toda manhã daquele dia, os irmãos da CEPEA ouviram inúmeros testemunhos. Uns para a glória de Deus e outros para a tristeza de muita gente. Foram relatos de milagres do Senhor, a exemplo de um cidadão acidentado de moto em duas ocasiões além de outros, que contaram o drama que vivem em sua própria família. Todavia, nenhum deles deixou de ouvir atentamente a palavra de Deus.

Os cepeanos voltam a evangelizar em equipe no dia 12 de agosto. A vez será o bairro Aguinaldo Velloso Borges ou os Conjuntos CEHAP 1 e 2.