Rua: Sátyro Coelho, S/nº - CEHAP 1 / Alagoa Grande - Paraíba - Tel. (83) 9|9819 - 1909; 9|9149 - 3893 e 9|8215 - 1919 (whatsapp)

domingo, 30 de abril de 2017

Culto de Missões: Uma conversão, dois retornos à presença de Deus e muita graça do Senhor

O seminarista Luiz Antônio (IEC/AG), ministrou a Palavra de Deus
 Uma conversação e duas pessoas voltando à presença de Deus. Este foi o resultado do Culto de Missões, realizado pela Comunidade Evangélica Pentecostal Expressão de Amor (CEPEA), na noite deste domingo (30/04). A pregação foi feita pelo seminarista Luiz Antônio, da Igreja Congregacional de Alagoa Grande(PB).

O culto começou com adoração a Deus através dos grupos de louvores das senhoras, jovens e crianças. Na sequencia, houve testemunhos de pessoas que estão participando dos grupos familiares sendo evangelizadas e aprendendo a palavra de Deus.

O seminarista Luiz Antônio (IEC/AG) ministrou a Palavra de Deus, abordando o Tema: “Plano Salvífico de Deus: Do Começo ao Fim”, com base em João 3:16, porém com uma abordagem desde o princípio de todas as coisas.

De acordo com o seminarista, o plano de salvação de Deus para o homem vem desde a fundação do mundo (Gn 1:1-25), quando criou a terra, o mar, os mares, as águas e, em seguida, criou o homem a sua imagem e sua semelhança (Gn 1:26-27).

Mas o homem pecou, perdendo a perfeição inicial. A morte, a perseguição, dores e tantas outras coisas passaram a fazer parte da vida dele. Por isso, veio a queda, mesmo com o alerta do Senhor de que Adão não deveria comer do fruto da árvore que se encontrava no centro do Jardim do Éden. Adão, levando pela mulher, Eva, tentada pela serpente, caiu. Essa queda levou o casal fora destituído da glória de Deus (Rm 3:23). Contudo, Cristo veio para pagar essa conta contraída pelo pecador (João 3:16).

Na conclusão da mensagem e feito o “apelo”, um pessoa (Alex) entregou-se ao Senhor Jesus Cristo, recebendo-o como Salvador de sua vida; e duas voltaram aos caminhos do Senhor: Robson e Taizinha, que vinha participando dos grupos familiares.

Ao final, todas as famílias e líderes dos pequenos grupos foram chamados à frente para serem ministrados com oração pela irmã Maria Melo.


Ascom

CEPEA realiza culto de missões com a participação dos grupos familiares neste domingo, dia 30

Culto realizado na residência de irmã Dayane, com a participação da UNIFEA
Na noite deste domingo (30/04), começando às 18h, a Comunidade Evangélica Pentecostal Expressão de Amor – CEPEA, realizará mais um culto de missões, contando com a participação comunhão e evangelização.

Grupo Familia na residência Geminiano, no Condomínio
A  mensagem será ministrada pelo seminarista Luiz Antônio, da Igreja Congregacional de Alagoa Grande, com o tema: “Plano de Salvação desde o Princípios”.
Culto na residência da dona Paloma, no Conjunto Aguinaldo Veloso Borges

Durante o culto, que será dirigida pela irmã Maria Melo, várias pessoas, participantes dos grupos familiares, falarão do que Deus já fez na vida delas e na conjuntura familiar depois dos pequenos grupos em seus lares.


segunda-feira, 17 de abril de 2017

ANIVERSARIANTES DE ABRIL

DATA
ANIVERSARIANTES DE ABRIL
16/04
JOSÉ GABRIEL PEREIRA AGRA
22/04
JANILEIDE GEMINIANO DE ALQUERQUE
23/04
LUIS CARLOS DA SILVA
29/04
MAYARA


sábado, 8 de abril de 2017

CULTOS DA SEMANA



DOMINGO
18h – Louvor e adoração a Deus

TERÇA-FEIRA
15h – Culto da Hora Nona

QUINTA-FEIRA
19h15 – Doutrina, cura e libertação


Informações:
83 – 9|8215 1991 (whatsapp)
83 – 9|9149 3893 (Claro)
83 – 9|9819 1909 (Tim)

DIRETORIA - 2017/2019 ELEITA

A diretoria da CEPEA para o biênio 2017-2019 será eleita e empossada em maio quando das comemorações do 8º aniversário da igreja.

A diretoria abaixo será apresentada à Assembleia da igreja. Contudo, até lá serão preenchidos alguns cargos, podendo haver remanejamento de nomes.

Que os irmãos orem nesse sentido.

A próxima diretoria pode ser composta dessa maneira:

Presidente: Manuel Gomes da Silva
1º vice-presidente: Eliane Tomaz Agra
2º vice-presidente: Maria Lúcia
1ª Secretária: Ana Cristina Bezerra Vieira
2ª Secretária: Maria da Guia Pereira de Melo Agra
1ª Tesoureira: Maria de Fátima Carneiro Mesquita
2ª Tesoureira: Maria Dalva de Aquino C. Quaresma


CONSELHO FISCAL
Titulares:
Odilon Geminiano de Albuquerque
Daniela Karla da Conceição Santo 
Maria Dalva de Aquino C. Quaresma

Suplentes:
Josefa Lima de Brito
Joana Cândido da Silva

DIRETORIAS ANTERIORES


DIETORIA - 2015/2016

Presidente: Manuel Gomes da Silva
1º vice-presidente: Eliane Tomaz Agra
2º vice-presidente: Maria Lúcia
1ª Secretária: Juliana Silva
2ª Secretária: Janiclea Geminiano de Albuquerque
1ª Tesoureira: Maria de Fátima Carneiro Mesquita 
2ª Tesoureira: Maria José Martins de Melo

CONSELHO FISCAL
Titulares:
Maria Dalva de Aquino
Ediely Quaresma
Luiz Carlos Lima de Brito

Suplentes:
Maria da Guia Melo

sexta-feira, 7 de abril de 2017

A importância dos grupos familiares


Muitos irmãos ao ouvirem falar sobre grupos familiares e da sua importância para a igreja ficam com “cara” de espanto como se esse termo fosse “bicho” se sete cabeças. Não é. É, sim, um meio eficaz abençoado por Deus e utilizado pelo “Corpo de Cristo” para fortalecer a comunhão entre seus membros e promover a evangelização nos lares de forma sistemática.


Cultos nos lares (ou células, grupos familiares ou pequenos grupos) foram realizados pelos discípulos de Jesus Cristo já no primeiro século da era cristã, alcançando vidas através da comunhão, do partir do pão, da ação social (Atos 2:42-47), e elevando o número de salvos em Cristo Jesus.

Hoje, apesar do número de templos suntuosos em várias partes do Mundo, são os pequenos grupos que estão levando as pessoas a Jesus. E, independente do contexto em que esteja inserida, a igreja precisa voltar para os lares, levando a Palavra de Deus e o testemunho do que Ele fez e está fazendo em diversas comunidades cristãs espalhadas pelo Mundo com essa mesma finalidade.

Essa é a nossa visão. Acredito que Deus está operando maravilhas através das atividades realizadas pela CEPEA nos lares de Alagoa Grande. Mesmo com número reduzido de seus membros, a igreja vem alcançando diversas áreas da cidade. Já foram realizadas séries de quatro cultos em várias residências de bairros como Cehap 1, Cehap 2, Aguinaldo Veloso Borges, Conjunto Novo (Sobrinho), Condomínio e centro da cidade (Ruas Padre Belízio e Ernesto Cavalcante).

Precisamos informar à igreja, principalmente àquelas pessoas que ainda continuam “incrédulas” quanto à importância dos grupos familiares, sobre o crescimento e amadurecimento dos irmãos participantes e dos novos convertidos a Cristo, advindos da evangelização promovida nos lares.

Aí entra a ação de cada pessoa que já esteja participando dos pequenos grupos. Sua informação sobre o referido trabalho é muito importante. Basta falar da participação de pessoas não evangélicas, que estão “encantadas” com o que estão aprendendo a cada terça-feira. Certamente, veremos o interesse da maioria dos membros, embora o principal gargalo para muitos participarem dos chamados “GP” ainda é a velha desculpa de não ter tempo.

Vamos mostrar o quanto é importante investirmos tempo nos grupos familiares.



Pr. Gomes Silva
É jornalista e pastor presidente da CEPEA-PB
Comunidade Evangélica Pentecostal Expressão de Amor


quarta-feira, 5 de abril de 2017

Começa nova etapa dos grupos familiares da CEPEA

Os grupos familiares da CEPEA iniciaram, na noite desta terça-feira (04/04), mais uma etapa de quatro cultos no lar. Em todos eles a participação de membros da igreja e de pessoas não evangélicas foi considerada excelente. O Tema debatido em todos foi: “Lugar de Exaltação”, baseado na história de Josué.

A história bíblica mostra Josué sendo exaltado por Deus depois que ele foi “empossado” como substituto de Moisés. Na condição de líder (e não mais como liderado), Josué encontrou inúmeras dificuldades, mas o próprio Deus o consolou, dizendo: “... Assim como fui com Moisés assim serei contigo”.

Nesta etapa, os grupos familiares estão em novos endereços. O grupo liderado pela diaconisa Maria de Fátima e pela irmã Dalva, está se reunindo na residência de dona Zumira, da Rua João Nepomucena.

O grupo liderado pelas irmãs Daniela Karla e Edvânia Bispo está acontecendo na residência da jovem senhora Paloma, no Conjunto Aguinaldo Veloso Borges.

Na residência do casal Jéferson & Kaline Agra, na Rua Ernesto Cavalcanti, saída para Guarabira, se reúne o grupo liderado pela irmã Kaline.

Já o grupo, liderado pelas irmãs Maria Melo e Eliane Agra, está se reunindo na residência da Família Geminiano: Marlene, Odilon, Janaína, Janileide e Janiclea.


O grupo familiar da CEPEA tem sido bênção para muitas pessoas, ajudando-as a conhecer melhor o evangelho de Jesus Cristo.