Rua: Sátyro Coelho, S/nº - CEHAP 1 / Alagoa Grande - Paraíba - Tel. (83) 9|9819 - 1909; 9|9149 - 3893 e 9|8215 - 1919 (whatsapp)

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Dia das Mães é comemorado em grande estilo na CEPEA




A Comunidade Evangélica Pentecostal Expressão de Amor (CEPA), na cidade de Alagoa Grande, comemorou o Dia das Mães na noite deste domingo (14/05) com a participação de várias senhoras convidadas.
A igreja estava ornamentada a caráter, com brilho especial e lembranças para todas as senhoras. As crianças cantaram, fizeram gestos e homenagens às mães presentes.

Vários adultos também prestaram homenagens as suas progenitoras, proporcionando um momento especial e cheio de emoção.
A mensagem da palavra de Deus foi proferida pela irmã Ceiça, da Igreja Congregacional Nova Aliança, de Campina Grande, abordando a vida de Abigail – mulher pacificadora.

A história, que está registrada no livro de 1 Samuel 25, acontece logo depois que Davi foi ungido como escolhido por Deus para ser o próximo rei de Israel.

Conforme expositou a irmã Ceiça, o relato bíblico conta que Abigail era uma mulher sensata e formosa, porém casada com um cidadão considerado rude, mau, perverso, chamado Nabal, homem abastado, dono de muitos animais.
Davi envia dez homens em missão de paz até Nadal pedindo o que lhe era devido, mas ele se negou em lhe dá alimento. Davi resolve matar Nadal. Contudo, um jovem servo de Nadal ouviu o plano de Davi e contou para Abigail. Ela agiu imediatamente. Sem dizer nada a seu esposo, levou pessoalmente a Davi e seus homens tanto suprimento quanto ela achou necessário para alimentá-los e livro sua casa de uma “chacina”, conforme Davi havia planejado.

Ao final do culto foi entregue lembranças às senhoras presentes, seguido de oração e louvor de adoração ao Senhor em agradecimento ao que ocorrera nesta noite.