Rua: Sátyro Coelho, S/nº - CEHAP 1 / Alagoa Grande - Paraíba - Tel. (83) 9|9819 - 1909; 9|9149 - 3893 e 9|8215 - 1919 (whatsapp)

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Êxito na confraternização dos Pequenos Grupos

Quem pensava que seria apenas uma simples confraternização, enganou-se completamente. As mulheres prepararam uma “senhora” festa nesta terça-feira (29/11), para os membros e pessoas outras envolvidas diretamente com os Grupos Familiares, recém-implantados pela Comunidade Evangélica Pentecostal Expressão de Amor – CEPEA.

A noite da CEPEA começou com oração, cânticos entoados pela equipe de louvor e avaliação dos primeiros GFs. Houve brincadeiras, com participação de crianças e adultos, sob o comando da missionária Eliza Gomes. Na parte final, foi servido delicioso jantar.

AVALIAÇÃO
Durante a avaliação foi destacada a importância dos grupos familiares, e os presentes foram unânimes: A Igreja tem mesmo que investir nesse trabalho, pois, em apenas cinco cultos houve o resultado positivo. Dezessete pessoas participaram, sendo que três já são evangélicas de outras igrejas enquanto que 14 não participam de nenhuma denominação evangélica.

Lembra o pastor e orientador da CEPEA, Gomes Silva, que no início da igreja houve a tentativa de implantar os grupos familiares. Aconteceram, sim, vários e com resultados positivos, tanto é verdade que hoje a CEPEA tem frutos desse trabalho. Contudo, era necessário um melhor preparo das pessoas envolvidas, justamente o que vem acontecendo desde maio último, quando foi iniciado o Treinamento de Capacitação em Pequenos Grupos.

Todos os grupos familiares já realizados fizeram parte desse treinamento. A partir de janeiro o culto do sábado será realizado em lares. Os membros já foram divididos em quatro PGs: Grupo 1 – Residência do casal Rejane Pinho X Jonas; Grupo 2 – Residência da Irmã Maria de Fátima; Grupo 3 – Será na casa Luiz Carlos e Aelsa; e o último, o Grupo 4, voltado mais para jovens, será realizado na casa de Marlene e “Seu” Neco.

Como funcionará?
De acordo com a formatação dos Pequenos Grupos haverá rodízio nas residências dos integrantes de cada grupo. Em cada lá serão no templo, reunindo todos os grupos e mais os convidados de cada um deles. Os próximos quatro cultos serão em outro lar e assim por diante.