Rua: Sátyro Coelho, S/nº - CEHAP 1 / Alagoa Grande - Paraíba - Tel. (83) 9|9819 - 1909; 9|9149 - 3893 e 9|8215 - 1919 (whatsapp)

quinta-feira, 9 de março de 2017

Fracasso de muitas pessoas se deve ao fato de não tirarem tempo para a leitura na Palavra de Deus, afirma pastor Valério


Durante a última Ceia do Senhor (05/03), realizada na Comunidade Evangélica Pentecostal Expressão de Amor (CEPEAPB), em Alagoa Grande, os membros foram surpreendidos, de certa forma, quando o pastor Gomes Silva passou para o também pastor Antônio Valério Montenegro a responsabilidade de celebrar aquela cerimônia.


Antes, porém, o pastor Valério ministrou a Palavra das Escrituras com o tema: “O Poder da Palavra de Deus”, baseado no texto de Salmo 109:105. E afirmou que o “fracasso de muitas pessoas se deve ao fato de não tirarem tempo para a leitura na Palavra de Deus e, consequentemente, a falta de meditação no que Ela nos diz”.

Conforme o pastor Valério, a Palavra de Deus é infinita na vida de cada homem e apontou quatro ações poderosas da Bíblia:

I. Ela tem poder para dá vida espiritual
Sem a Palavra de Deus não existe vida espiritual. Por isso é necessária a leitura e meditação, conforme 1 Pedro 1:23, que diz:
“Fostes regenerados não de semente perecível, mas imperecível, pela palavra de Deus, que vive e permanece”.
Conforme lembrou o pastor Valério, “a palavra é vida e o crente nunca deve perder tempo com o tempo”.

II. Ela tem poder para purificar
O pastor Valério lembrou o texto de João 15:3, onde está escrito:
“Vós já estás limpos pela palavra que vos tenho falado”.

Contudo, para essa palavra limpar e purificar é necessário ser ouvida e praticada, conforme escreveu Tiago (1:22).

III. A palavra tem poder para santificar
Quando Jesus estava fazendo a sua oração intercessória em João 17:17, Ele pede: “Santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade”.

A palavra de Deus, segundo o pastor Valério, imuniza o corpo do homem que buscar conhecer a verdade. Porque essa verdade liberta de todo pecado (João 8:32).

“O crente que ler a Bíblia é diferente”, lembrou Antônio Valério.

IV. A palavra tem poder para produzir crescimento espiritual
Mas esse crescimento espiritual vem a partir do momento que existe o desejo no coração do homem, “pois o crescimento espiritual não é estático”.

Em 1 Pedro 2:2, está escrito: “Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo”.

Ninguém vai crescer sem o devido conhecimento da palavra de Deus. 



Conclusão
O homem de Deus não pode ter medo. A luz tem que brilhar em todos os seguimentos da sociedade.