Rua: Sátyro Coelho, S/nº - CEHAP 1 / Alagoa Grande - Paraíba - Tel. (83) 9|9819 - 1909; 9|9149 - 3893 e 9|8215 - 1919 (whatsapp)

quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

O ser humano sob o controle do Diabo e as armas de Deus para ele vencer

Pr. Gomes Silva – CEPEAPB em Alagoa Grande/PB
Foto ilustrativa; google imagens

(Marcos 14.38).
"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o ESPÍRITO, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca"
 The media could not be loaded, either because the server or network failed
Introdução
Sabemos que satanás e os demônios se preocupam única e exclusivamente com uma coisa: furar sua alma e colocá-lo contra Deus. E nós temos que estar ciente de todas as suas ciladas, sobretudo a sua influência de levar pessoas a não seguir a Jesus (2 Coríntios 4:4) e fazer pessoas a desviar-se do evangelho de Jesus Cristo, principalmente aquelas que nunca se firmaram na Palavra de Deus (1 João 5:18).
A influência do Diabo e dos demônios sobre a humanidade é tão grande que a Bíblia diz: “O Maligno controla o mundo inteiro.” (1 João 5:19, New Century Version) A Bíblia identifica os métodos usados pelo Diabo para influenciar as pessoas.
Ø  Engano. A Bíblia aconselha os cristãos a “lutar contra as artimanhas do diabo”. (Efésios 6:11, NCV) Uma de suas artimanhas é enganar as pessoas, levando-as a acreditar que seus agentes na verdade são servos de Deus. — 2 Coríntios 11:13-15.
Ø  Espiritismo. O Diabo desencaminha as pessoas por meio de adivinhos, astrólogos e médiuns espíritas. (Deuteronômio 18:10-12) O uso de drogas, o hipnotismo e as técnicas de meditação que esvaziam a mente também expõem as pessoas ao controle demoníaco. — Lucas 11:24-26.
Ø  Religião falsa. As religiões que ensinam doutrinas falsas enganam as pessoas, levando-as a desobedecer a Deus. (1 Coríntios 10:20) A Bíblia chama essas crenças de “ensinos de demônios”. — 1 Timóteo 4:1.
Ø  Possessão demoníaca. Na Bíblia, encontramos relatos de espíritos maus que assumiram o controle de humanos. Em alguns casos, as pessoas endemoniadas ficavam cegas ou mudas, ou até machucavam a si mesmas. — Mateus 12:22; Marcos 5:2-5.
Ø  Cega o povo - Nunca esqueça de que “o mundo inteiro jaz no poder do iníquo”. Ele cegou a mente da maioria das pessoas para com este fato. Não o deixe cegar a sua. — 1 João 5:19; 2 Coríntios 4:4;
Ø  Imoralidade sexual - A isca da imoralidade sexual sempre tem sido um dos principais meios do Diabo para corromper os servos de Jeová. Pouco antes de o povo de Deus, Israel, entrar na Terra da Promessa, Satanás usou atraentes mulheres moabitas como isca para engodar os israelitas para afastá-los do serviço de Jeová. Milhares de israelitas “morderam a isca” e cometeram fornicação, e, em resultado, foram mortos pela sua transgressão. (Números 25:1-3);
Ø  Infidelidade – Não importa em que área exista a infidelidade. É contrária à Palavra de Deus, que sempre será fiel. Seja no namoro, noivado, casamento, no trabalho, na igreja, nas amizades. Tudo é nocivo à moral e aos princípios bíblico e tem o dedo do Diabo. Por isso, Paulo escreveu a seu filho Timóteo: “(...) Se o negamos, ele também nos negará; se somos infiéis, ele permanece fiel, pois não pode negar-se a si mesmo" (2 Timóteo 2:11-13).

Veja como evitar a influência do Diabo
Na verdade, tem muita gente temendo as ações demoníacas. Mesmo entre pessoas que vivem na igreja (católica ou evangélica). E, muitas vezes têm, até, pessoas que pensam que nessa “guerra”, o inimigo do homem está vencendo. Deus não tem adversário, pois Ele é soberano no céu e na terra. Foi Ele que fez todas as coisas.
Com certeza: Você não precisa viver com medo do controle demoníaco, pois a Bíblia mostra como é possível ter êxito em se opor ao Diabo:
v Sujeitai-vos a Deus e resisti ao diabo e ele fugirá de vós – Tiago 4:7
v Santificai a vossa vida como aquele que vos chamou – 1 Pedro 1:13-16
v Aprenda a reconhecer os métodos, ou “desígnios”, do Diabo. — 2 Coríntios 2:11.
v Obtenha o conhecimento da Palavra de Deus, a Bíblia, e ponha em prática o que aprender. Aplicar os princípios bíblicos o protegerá da influência do Diabo. — Efésios 6:11-18.
v Livre-se de qualquer coisa ligada a atividades demoníacas. (Atos 19:19) Isso inclui livros, revistas, pôsteres, filmes e músicas que promovem o espiritismo.
v Estude as táticas satânicas - De maneira similar, ‘como soldados excelentes de Cristo Jesus’, podemos estudar as diversas táticas de Satanás e assim evitar de sermos apanhados desprevenidos por quaisquer de seus métodos de agir. — 2 Timóteo 2:3.

Como vencer as ciladas do Diabo?
A Bíblia apresenta várias maneiras através das quais podemos vencer as ciladas do Diabo, que está sempre ao nosso derredor tentando nos destruir da mesma forma como um leão destrói suas presas. O apóstolo Paulo nos exorta a fortalecermo-nos no Senhor e na força do seu poder, revestindo-nos de toda a armadura de Deus para que possamos permanecer firmes contra as ciladas do Diabo (Efésios 6:10-11).
A seguir, a presentaremos 10 armas espirituais eficazes para os ervo de Deus lutar contra os ataques demoníacos no dia a dia:
a) Tenha uma vida espiritual ordenada
Em primeiro lugar, preste atenção à sua vida de oração, que é a base da sua vida espiritual. Dedique um tempo também a ler a Bíblia. Você pode começar lendo Mateus 25:35-40.
b) Rejeite radicalmente a tentação
Um problema no combate espiritual é a resposta lenta e fraca à tentação. Mas, com a graça de Deus, você pode fortalecer sua vontade para rejeitar com decisão e firmeza a tentação desde o começo. Não se esqueça de evitar as ocasiões de pecado, não brinque com fogo.
c) Identifique o inimigo e peça ajuda a Deus
Ao sentir uma tentação, lembre-se de que ela é obra do demônio, inimigo do povo de Deus. E invoque o Senhor com orações breves: “Vinde, ó Deus, em meu auxílio”, “Jesus, confio em ti” etc.
d) Combata a desolação
A desolação espiritual se manifesta como escuridão diante da verdade divina, insensibilidade frente à Palavra, preguiça de fazer o bem, distanciamento do Senhor. Nesses momentos, intensifique: 1) a oração, 2) o exame de consciência e 3) Os sacrifícios (jejuns).
e) Lute contra a preguiça
Realmente, como diz o ditado popular: “Mente vazia é oficina de satanás”. Se você não tem nada para fazer, o diabo lhe oferecerá muitas opções. Fique atento, pois o que lhe parece uma “pérola” pode ser uma armadilha satânica para lhe tirar da presença de Jesus.
f) Use as armas de Jesus no deserto
A oração fervente e prolongada, a mortificação constante (jejum) e a familiaridade com a Palavra de Deus, tanto meditando-a quanto colocando-a em prática, são armas eficazes para combater e vencer Satanás, principalmente repreendendo-o em nome de Jesus, O Cristo!
g) Saiba utilizar a Palavra de DEUS:
Nosso Senhor JESUS CRISTO, quando foi tentado, não deu chance ao Diabo para conversar muito com Ele. A cada insinuação do maligno, ele usava a "espada do ESPÍRITO, que é a Palavra de DEUS" (Efésios 6.17b), dizendo: "Está escrito..." (Meteus 4.4b, 7a, 10b). Por isso, é preciso ler a Bíblia, para usar a Palavra na hora certa.
h) Através da oração.
JESUS nos mandou orar sem cessar para não cairmos em tentação (Lc 22.40; 1Tessalonicenses 5.17). A maioria dos crentes, hoje, não ora. Certo pregador disse:  "O Diabo ri da nossa sabedoria, zomba das nossas pregações, mas treme diante de nossas orações".
i) Através da vigilância.
JESUS enfatizou a importância da vigilância para não cairmos em tentação (cf. Mateus 26.41a).
j) Através da disciplina pessoal.
Falando sobre o "atleta cristão", Paulo diz que "aquele que luta, de tudo se abstém" (I Coríntios 9.25a). Em seguida, afirma: "Antes, subjugo meu corpo e o reduzo à servidão para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado" (I Coríntios 9.27). Muitos caem, por exemplo, na tentação do sexo, porque não sabem controlar seus instintos.
l) Resistindo ao Diabo
O inimigo sabe qual é o ponto fraco de cada crente, Mas, com determinação e resistência, no Espírito, é possível ser vitorioso (cf. I Pedro 5.8-9; Tiago 5.17). José, jovem hebreu, mesmo pagando terrível preço, não se deixou vencer pelo pecado do adultério. Foi vencedor e exaltado por DEUS.
m) Buscando a santificação
É preciso que o crente viva a separação (santificação) integral para DEUS (Hebreus 12.14; I Pedro 1.15).
n) Ocupando a mente com as coisas espirituais.
Isso se consegue através da oração, jejum, estudo da Bíblia e leitura de bons livros; servindo, evangelizando, louvando, participando da obra do Senhor, santificando a mente, a vida e o corpo (ver 1 Tessalonicenses 4.3-7)
Conclusão
Como a Bíblia diz, o diabo jaz no maligno. Por isso, vivemos aqui na terra enfrentando as adversidades por causa do evangelho da cruz de Cristo. Mas não podemos parar, pois, por causa disso, seremos bem-aventurados (Mateus 5:11-12).
Por esta razão somos exortados por Pedro a procurarmos o conhecimento do cristianismo, claro, através da Palavra de Deus e crescermos na graça do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo (2 Pedro 3:18).
Você leu acima sobre as formas de atuação de satanás e os seus asseclas demoníacos, que estão no plano espiritual, tentando evitar que pessoas se convertam a Jesus Cristo; ou espalhando mentiras, unicamente com o objetivo de afastar muitos crentes da presença de Deus e das igrejas. Todavia, Deus nos oferece as armas para batalharmos diligentemente contra todas as astúcias ciladas do Diabo (Efésios 6:10-18). Basta tão-somente aprender sobre essas armas e colocá-las em prática no nosso dia a dia.

Obras consultadas:
Bíblia Sagrada Almeida Revista e Atualizada – Novo Testamento. Ed. SBB. 2010.
Bíblia Sagrada Almeida Século 21. Revisada e Atualizada. Ed. Vida Nova. 1ª Edição: 2008
https://www.jw.org.https://pt.aleteia.orghttps://www.apazdosenhor.org.br

domingo, 18 de novembro de 2018

8º aniversário da UNIFEA é encerrado com consagração e separação de obreiros



O 8º aniversário da União Feminina Expressão de Amor (UNIFEA) foi encerrado com muita surpresa ao final: Consagração e separação de servos para o diaconato. O cantor Levi (CG) e a irmã Genuína Chaves (AD/AG), ministrando a Palavra de Deus, estavam entre as novidades da noite.

A noite de encerramento do 8º aniversário da UNIFEA começou com o pastor Gomes Silva dando boas-vindas ao público. Em seguida a dirigente Maria Melo comandou o momento de oração intercessora pelo culto.

O cantor Levi, de Campina Grande, fez um momento de louvor, entoando hinos que marcaram época no meio evangélico a exemplo de “As Marcas da Dor”, levando os irmãos a acompanhá-lo de maneira fervorosa.

Em seguida aconteceram as apresentações dos grupos de crianças, jovens e o das senhoras, que louvaram dois hinos. O cantor Levi voltou a cantar, agora com a esposa Mirian e a filha, Sara.

MENSAGEM
A irmã Genuína Chaves, da Igreja Assembleia de Deus de Alagoa Grande, foi a expositora da Palavra de Deus, usando como base o texto de 2 Reis 7, destacando três pontos importantes: Eliseu profetiza abundância em Samaria; Os quatro leprosos; e O cumprimento da profecia.

A mensagem veio ao encontro da necessidade espiritual da igreja, sobretudo quando, na aplicação, ela falou sobre “alguns que pensavam em desistir” da caminhada, das atividades e dos próprios objetivos.

CONSAGRAÇÃO
Após a ministração da Palavra de Deus, houve dois momentos antes do conclusão da festa. O primeiro foi a renovação do diaconato das irmãs Maria de Fátima, Joana Pereira e Josefa Lima, e da separação do irmão Everson Rodrigues também à função de diácono. A cerimônia foi dirigida pelo pastor Gomes Silva.

O segundo momento o cântico de “Os parabéns pra você” para a irmã Eliane Agra, presidente da UNIFEA e aniversariante da semana.

AGRADECIMENTOS
A direção da Comunidade Evangélica Pentecostal Expressão de Amor (CEPEA-PB) vem de público agradecer a todos que participaram direta e indiretamente da organização do 8º aniversário da UNIFEA, principalmente as mulheres, que se doaram por essa causa, trabalhando incansavelmente dia e noite para que o evento alcançasse o êxito esperado.

Para 2019, quando do 9º aniversário, já se começou a trabalhar, inclusive com pregadoras já agendas para os dois primeiros dias.

Da Redação
A jovem Sara e sua mãe Mirian louvaram ao senhor, juntamente com o cantor Levi

A Mocidade fez bonita apresentação

Maria de Fátima, Joana Pereira, Josefa Lima, além de Everson Rodrigues são ungidos para o serviço diaconal


sábado, 17 de novembro de 2018

Deus houve as orações de quem o busca em humilhação

Deus quer passar tempo com você e ouvir o que você tem a dizer 
INTRODUÇÃO
Nós aprendemos que Deus fala conosco através da Bíblia. Orar é falar com Deus. Ele te conhece profundamente e te ama mais que qualquer pessoa. Ele quer passar tempo com você e ouvir o que você tem a dizer.

Deus é mais que um amigo. Ele é o Senhor soberano, capaz de fazer coisas por você e te ajudar da maneira certa. Para saber sobre Deus, olhe para Jesus (João 1:18).

Quando os discípulos de Jesus lhe perguntaram como orar, Ele lhes deu um modelo de oração, que conhecemos como Pai Nosso (Mateus 6:9-13). O Pai Nosso não é uma fórmula mágica que deve ser repetido por várias vezes, é sim um exemplo de como orar e se relacionar com Deus. Vejamos:

I. A ORAÇÃO COMEÇA COM ADORAÇÃO
Pai Nosso que estais no céu, santificado seja o teu nome.

Quando nos dirigimos a Deus devemos fazê-lo com respeito, lembrando que Ele ao mesmo tempo é Deus e nosso Pai amoroso. Nós somos chamados para amar a Deus com todo o nosso coração. Então, nós começamos a nossa oração adorando a Deus e declarando a Sua santidade. Peçamos a Deus que mais e mais pessoas possam saber sobre isso.

II. NÓS AJUSTAMOS NOSSOS PLANOS COM O PLANO DE DEUS
Venha a nós o vosso Reino, seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu.

Deus tem um excelente plano para a humanidade. Nosso dever é descobrir como podemos colaborar com Seu plano. Nós devemos pedir a Deus que nos mostre Seu supremo poder e como podemos fazer o que Lhe é agradável aqui na Terra. Quanto mais nossas orações e súplicas se alinham com o propósito de Deus, mais Ele se alegra em nos atender.

III. PEDIMOS AS COISAS QUE PRECISAMOS
O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido.

Depois de adorarmos a Deus e aceitarmos Seus planos, nós oramos sobre nossas necessidades. “Pão Nosso” significa o básico como: comida, roupas e moradia; temos que ser conscientes que Deus é o nosso provedor.

Quando dizemos “Perdoe as nossas ofensas”, nós temos que nos lembrar que Deus através de sua graça nos perdoou de nossos pecados, um preço muito alto que nunca poderíamos pagar. Jesus viveu uma vida perfeita e derramou seu sangue na cruz, para o perdão dos nossos pecados. E porque Ele vive em nós, somos capazes de perdoar os outros. Somos libertos de amargura e relacionamentos despedaçados.

IV. NÓS PEDIMOS POR PROTEÇÃO
E não nos deixes cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

Mesmo sendo filhos de Deus, nós ainda temos a tendência a pecar. Então peçamos a Deus que Seu Espírito Santo nos guarde de tentações. Nós temos um inimigo, O mercenário, que veio para roubar, matar e destruir (as nossas esperanças, a nossa paz, a nossa família) - João 10:10. Então peçamos a proteção de Deus para nossas vidas em todas as circunstâncias.

V. BUSCANDO JESUS EM ORAÇÕES
Quanto mais oramos e passamos tempo na presença de Deus, mais aprenderemos sobre Ele e Seu imenso amor. Quanto mais o nosso coração bater sincronizado com o coração de Deus, mais nos assemelharemos a Jesus.

CONCLUSÃO
Portanto, o servo do Jesus que quiser ter uma vida diferenciada em todos os sentidos, sobretudo no que for para a glória do Senhor, deve andar em oração constantemente; falando com Deus e expondo suas necessidades bem como reconhecendo sua dependência do Altíssimo. Não pare de orar. Fale com Deus e abra seu coração na presença Dele!

Estudo elaborado pela godlife com copidesque do pastor Gomes Silva

Começam as festividades do 8º aniversário da UNIFEA


As festividades alusivas ao 8º aniversário da União Feminina Expressão de Amor (UNIFEA), começaram na noite deste sábado, dia 17, com vasta programação. Houve a participação de grupos femininos de outras igrejas da cidade; da irmã Socorro Melo louvando o Senhor; e a irmã Mércia Cristina, ministrando a Palavra de Deus com o tema: “Desperta Débora”.

O culto de abertura começou com a irmã Socorro Melo, da Igreja Evangélica Missão Pentecostal, de Campina Grande, entoado belíssimos hinos de adoração ao Senhor Jesus Cristo.

Após esse momento introdutório com adoração a Deus, as senhoras da UNIFEA adentraram a igreja conduzindo as tracionais bandeiras (Brasil, Paraíba, Alagoa Grande, CEPEA e mais cinco nações), seguindo-se a execução do Hino Nacional Brasileiro.

A UNIFEA louvou ao Senhor, vindo em seguida a União Feminina O Brasil Para Cristo (UFEBRAC), da Igreja Evangélica Pentecostal O Brasil Para Cristo, dirigida em Alagoa Grande pelo presbítero André Ferreira de Lima; e o Grupo Sementes da Fé, da Igreja O Caminho da Graça de Deus, que está sob a direção dos pastores Vinícius Gonçalves e Vera Silvano. As irmãs Robéria Avelar e Daniela Karla, ambas da CEPEA-PB, também louvaram ao Senhor.

A irmã Mércia Cristina, da Igreja Congregacional de Alagoa Grande (dirigida pelo pastor José Douglas) ministrou a Palavra com o tema: Desperta Débora, com base no texto de Juízes 5:1-12. Foi uma palavra de despertamento para toda a igreja presente ao culto e ouvintes através da rede social facebook.

AGRADECIMENTOS
A direção da Comunidade Evangélica Pentecostal Expressão de Amor (CEPEA-PB) e as senhoras da UNIFEA agradecem a todas as pessoas que foram prestigiar a abertura do 8º aniversário da UNIFEA, bem como às irmãs da UFEBRAC e do Grupo Sementes da Fé.

“De igual forma, estendemos esses agradecimentos às irmãs Socorro Melo (CG) e Mércia Cristina (AG), que gentilmente atenderam como muita alegria o convite da UNIFEA”, destacou o pastor Gomes Silva.
A irmã Socorro Melo, de Campina Grande, durante sua apresentação na abertura do 8º aniversário da UNIFEA
A UFEBRAC, da Igreja o Brasil Para Cristo (AG) fez belíssima apresentação. Obrigados, irmãs
A anfitriã, União Feminina Expressão de Amor, preparou uma festa a alura da CEPEA.
A UNIFEA durante apresentação


Da Redação
Fotos: CEPEA-PB


quarta-feira, 7 de novembro de 2018

CEPEA realiza vigília neste sábado, dia 10 de novembro


 Neste sábado, dia 10, acontecerá mais uma momento especial de oração na CEPEA, em Alagoa Grande. A partir das 20h30min, será realizada a Vigília da Restauração.

A vigília é realizada com o objetivo de levar seus participantes a falarem com Deus em oração, que pode acontecer de várias formas: Petição, pedindo salvação, reconhecendo a necessidade de se buscar ao Senhor; interceder por familiares, amigos, autoridades; clamando por portas de emprego abertas para familiares e amigos; e confessando pecado e a necessidade de restauração; além, é claro, tornar-se uma espaço para reconhecer Jesus como seu Senhor e Salvador.

A direção da CEPEA convite irmãos para participarem dessa vigília, que terá ainda a Palavra de Deus, louvores e testemunhos.

Da Redação
Foto Ilustrativa: Arte: MGS


segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Festa para aniversariantes da CEPEA nesta segunda-feira


O irmão Álefe, em destaque, foi um dos aniversariantes de Alagoa Grande nesta segunda-feira - 22/10

Esta segunda-feira (22/10) foi especial para o irmão Álefe de Lima Pinheiro, filho do casal Aparecida e Lenildo Pinheiro. Ele completou mais um ano de vida, cuja comemoração aconteceu no seio da família.

Álefe é membro da Comunidade Evangélica Pentecostal Expressão de Amor, em Alagoa Grande, onde tem participação efetiva no grupo de crianças. Apesar da idade, sua voz e sua entonação é de gente grande.


É muito querido na igreja e admirado pelo seu amor e dedicação à CEPEA. E isto só Deus para retribuir. É amigo de todos, independentemente da faixa etária.

Em nome de todos os membros da CEPEA, Alefe, receba os nossos mais efusivos parabéns. Deus seja contigo. SEMPRE!!!


SHIRLEY
Outra pessoa que aniversariou nesta segunda-feira e membra da CEPEA foi a irmão Shirley Correia, membra da CEPE. A comemoração aconteceu entre familiares.

Em nome de todos os membros da CEPEA, externamos as nossas felicitações a querida aniversariantes.

Parabéns, irmã Shirley. Deus seja contigo. SEMPRE!!!


domingo, 16 de setembro de 2018

É tempo de salvação em Cristo Jesus!

Isaías 55:6-7
Imagem ilustrativa: Google imagens

Quando olhamos para esse texto e analisamos a vida de muitas pessoas, hoje vivendo longe da verdade bíblica, concluímos que não tem outra alternativa para esse ser humano a não ser voltar-se para Deus. Não há outro caminho a seguir visando à eternidade com Cristo.

Algumas exortações precisam ser conhecidas dessas pessoas que andam longe da presença do Senhor.

Quando o texto diz: “Buscai o Senhor enquanto se pode achar” (v. 6), está mostrando às pessoas, através dos agentes propagadores da verdade bíblica, que elas precisam voltar-se para Deus o mais rápido possível. Ou seja, elas devem sair de sua área de conforto neste mundo e entrar na realidade quando ao futuro. O Senhor está perto de cada um, conscientizando-o de sua vida pecaminosa (Romanos 3:23; 6:23) pelo Espírito Santo (João 16:7-11).

Isto leva-nos a outro ponto importante: “Invocar o Senhor enquanto Ele está perto” (v. 6). Clareando: Invocar significa “chamar”. Em assim sendo, quem precisa de salvação deve chamar o Senhor, que está perto de cada um de nós. Logicamente, quando alguém chama outrem é porque precisa dele. Neste caso, somos nós que precisamos de Deus e não o contrário.

No verso 7, o profeta Isaías passa, então, a exortar esse cidadão que não está sob as determinações do Grande-Eu-Sou, a quem chama de “perverso”, (adjetivo substantivo masculino que ou aquele que tem má índole, que tem tendência a praticar crueldades; malvado), cujo coração está entranhado de maldade contra seu próximo e contra si.

Isaías também não esquece do “iníquo” (v. 7) cujo adjetivo significa: Injusto; que se opõe à equidade, ao que é justo. Mau; que revela perversidade; característica de quem é malévolo (venenoso).

Mas, assim como o próprio Deus faria, Isaías conclui chamando o perverso e o iníquo para uma tomada de posição: Converter-se ao Senhor. Mas não os deixa sozinho, afirmando-lhes que o Senhor se compadecerá dele(s) e que Deus é rico em perdoar.

Assim, concluímos: O homem precisa ouvir a Palavra de Deus, conscientizar-se de seus erros (pecados) e, mediante a fé no Senhor Jesus Cristo, converter-se a Ele para que seus pecados sejam perdoados. Assim, esse homem arrependido e convertido será adotado como filho de Deus (João 1:12) e ganhará a vida eterna.

Se se você ainda não tomou essa decisão, chegou o dia. É hoje. Pois a Palavra de Deus em Hebreu 3:7-8a: “Portanto, como diz o Espírito Santo: Se ouvirdes hoje a sua voz, não endureçais os vossos corações”.

Deus está te dando uma oportunidade a você para tomar essa decisão hoje. Amanhã, talvez seja tarde demais!

Pr. Gomes Silva
Campina Grande – 13.09.2018

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

CEPEA realiza culto de missões mostrando a perseguição ao evangelho



O primeiro culto de missões – com “cara” de missões -, realizado este ano na CEPEA mostrou a realidade em que vivem muitas igrejas e cristãos em terras fechados para o Evangelho. Países como a China estão no mapa da perseguição assim como nações dominadas pelo islamismo.

Durante o culto, a irmã Robéria Avelar apresentou uma síntese de países em que, quem segue a Jesus Cristo sofre severa perseguição, como Coreia do Norte, Afeganistão, Somália, Sudão, Paquistão, Eritreia, Líbia, Iraque, Iêmen e Irã, os dez mais violentos. Neles, só em 2017 morrem mais de 3 mil cristãos e mais de 700 igrejas foram depredadas, conforme apontou o relatório “World Watch List”.

Na Coreia do Norte, o regime ditatorial é o principal opressor do cristianismo. Ali, onde se idolatra líderes supremos da família Kim, os cristãos são vistos como elementos hostis na sociedade e, por isso, devem ser erradicados, na opinião deles.

No Afeganistão as autoridades declararam o Islamismo a religião de Estado em sua constituição. Por ser um estado islâmico por lei, funcionários do governo e cidadãos são hostis aos adeptos de qualquer outra religião. Os cristão que vivem lá são convertidos, incapazes de expressar sua fé, mesmo em particular, destaca o estudo. É a mesma coisa que acontece na Somália, Mesquitas, madrasas (casas de estudos islâmicos) e representantes do grupo fundamentalista islâmico Al Shabab já delcararam publicamente que não há espaço para os cristãos no país.

Em seguida, Robéria mostrou através de fotos em telão a realidade brasileira, onde existe teoricamente liberdade de expressão e de livre acesso aos templos evangélicos e a maioria do povo está parada sem mover-se para evitar que muitos vivam a eternidade longe do Senhor.

O irmão Everson (foto) ministrou a Palavra de Deus com o tema: “Missões – A Batida do Coração da Igreja”, com base no texto de Marcos 16.15: “E disse: Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura”.

O culto teve ainda a participação dos grupos de louvores dos jovens e das senhoras e a presença de vários visitantes.

Da Redação.


quinta-feira, 5 de julho de 2018

SEU FUTURO DEPENDE DE SUAS ESCOLHAS NO PRESENTE

Foto ilustrativa: google imagens

Lucas 23:39-43
INTRODUÇÃO
O ser humano passa a maior parte do seu tempo diário envolvido com escolhas. A todo momento ele se depara com uma situação, que vai levá-lo a fazer uma escolha.
O homem escolhe amigos, a igreja que vai fazer parte; escolhe namorado, noivo e a pessoa com quem vai formar uma família, onde vai morar, o perfume, o refrigerante, o time para torcer, a comida do próximo domingo. Com o malfeitor citado na mensagem não foi diferente. Ele se deparou com o seu maior desafio: Escolher onde iria viver a partir daquele momento. E ele fez a escolha certa. Senão vejamos.

I. EXISTIAM DOIS HOMENS COM AS MESMAS PRÁTICAS – v. 39
a) Eles eram malfeitores (ladrões)
b) Eles viviam aprontando naquele lugar
c) Eles pagaram pelos seus erros com a morte

II. EXISTIAM DOIS HOMENS E DOIS DESTINOS – v. 39
a) Um optou pela blasfêmia contra Jesus Cristo:
“Não és tudo, O Cristo? Salva-te a ti mesmo e a nós também”
b) O outro optou por reconhecer Jesus Cristo como uma pessoa íntegra e santa – v. 40-41

III. ESSE MALFEITOR TOMOU A DECISÃO MAIS IMPORTANTE DE SUA VIDA: CONVERTER-SE A JESUS – v. 42
a) Aquele malfeitor se arrependeu (v. 41)
“Nós, na verdade e com justiça porque recebemos o castigo que os nossos atos merecem; mas este nenhum não fez mal algum”.
Essa frase chama atenção para um aspecto importante na vida do malfeitor.
Jesus Cristo estava naquela cruz abandonado. Todos os discípulos desapareceram. Até os mais chegados durante três anos não deram o ar de sua graça.
O malfeitor evidenciou sua fé, reconheceu Jesus como o Messias, creu na sua ressurreição e no seu retorno.
Ou seja: O malfeitor na cruz superou a muitos outros em clareza de percepção, em força de fé e em ousadia de testemunho.

b) O outro malfeitor preferiu morrer sem salvação
c) Ele entregou a própria vida ao Senhor Jesus Cristo - V. 42
“Lembra-te de mim quando entrares no seu reino” – v. 14
A oração do ladrão penitente reflete a sua crença de que a alma continuava a viver após a morte; que Cristo tinha o direito de governar sobre o reino das almas dos homens. Tudo isto demonstra a fé desse malfeitor, que reconheceu a inocência de Jesus Cristo.

IV. JESUS GARANTE A VIDA ETERNA AO ARREPENDIDO
a) Jesus não fez perguntas, tipo: Você quer aceitar a Jesus Cristo?
b) Nem disse: “Estou aqui para mudar a vida de você”.
c) Nada disso. Jesus observa a comportamento, as palavras sinceras daquela outra figura que estava para ser executada.
d) Cristo viu o clamor do coração daquele homem, bem como a oração de seus lábios.
e) e Jesus dá uma resposta que nem mesmo o próprio malfeitor estivesse esperando: “Ainda hoje estará comigo no paraíso.
APLICAÇÃO - Deus também tem um paraíso para você entrar, mas lá só entraram os remidos pelo sangue de Jesus!

CONCLUSÃO
Vimos dois homens divergindo sobre o futuro deles. Os dois eram ladrões, infernizaram os habitantes do lugar com suas práticas; foram sentenciados e mortos naquele mesmo dia em que o pastor dos pastores também o foi.
Só que o destino dos dois foram diferentes. Um preferiu morrer sem Cristo. Já o outro se arrependeu dos seus pecados e entregou a vida ao Senhor e foi salvo. “Ainda hoje estarás comigo no salvação”.

Pr. Gomes Silva