Rua: Sátyro Coelho, S/nº - CEHAP 1 / Alagoa Grande - Paraíba - Tel. (83) 9|9819 - 1909; 9|9149 - 3893 e 9|8215 - 1919 (whatsapp)

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

PADRES DISCORDAM SOBRE DAR EUCARISTIA A CORRUPTOS


O padre Djacir Brasileiro, em carta aberta, defendeu a ideia de que os políticos corruptos precisam se converter para ter assegurado o direito de receber a hóstia consagrada. A declaração acabou gerando discórdia entre os demais membros do clero.

Em entrevista ao portal Diário do Sertão, padre Humberto disse que estes sinais sagrados não são propriedades do padre e sim da igreja. De acordo com padre Humberto, se uma pessoa vai comungar deve ter a consciência se pode ou não receber a hóstia santa.

“Eu não posso negar a comunhão a uma pessoa que chega à fila da Eucaristia, entretanto a minha missão como padre é de evangelizar”, argumentou padre Humberto.

Ainda, segundo o padre Humberto, os políticos desonestos sempre vão existir, e a desonestidade é uma falta de coerência com eles mesmos.

“Nós ainda temos uma classe de políticos honestos e direitos que trabalham a favor do Brasil, e não podemos generalizar dizendo que todo político é ladrão”, afirmou o sacerdote.

Respeito
Quanto às afirmações do padre Djacir Brasileiro, padre Humberto acrescentou não saber qual o contexto da afirmação de seu colega, mas que respeita a posição dele, e acredita que o mesmo não irá fazer alguma coisa sem saber a realidade do que está fazendo.

Fim do Mundo
Padre Humberto lembrou que há uma teoria que diz que tudo o que tem começo tem fim, mas que o nosso não será agora, se a humanidade acordar em socorrer o planeta. Segundo o religioso, com a tecnologia que o mundo tem atualmente, não é possível acreditar que o mundo irá acabar devido as consequências do aquecimento global. "O homem é capaz de mudar esse quadro, e com esse encontro de Copenhague, os países mais ricos demonstram que estão se preocupando com este assunto e que se nós acreditarmos no poder aquisitivo do planeta, ele terá condições de se reestruturar. Entretanto, se não tiver como reverter este quadro, então estaremos perto do fim", declarou.

Da Redação com informações do portal Diário do Sertão

NOTA DA REDAÇÃO

Em meio à discussão de dois pobres e coitados padres católicos, a gente consegue encontrar um deles "dormindo". Padre Humberto precisa acordar quanto ao fim do mundo. Como é que um homem  que, para os fiéis, conhece bem a Palavra de Deus, e fala besteiras. Ele colocar no homem a responsabilidade de evitar o fim do mundo é, no mínimo, brincar com a inteligência de seus fiéis.

De uma coisa é certa: os padres continuam brigando, discutindo... aliás, algo que não é novo.

OBS: Essa matéria é temporária aqui no blog da CEPEA.